sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ABC 3XO PALMEIRA - 3º JOGO NA ARENA DAS DUNAS

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 30.01.2014
Árbitro: Ítalo Medeiros de Oliveira
Público: 3.645 torcedores
Renda: R$ 67.175,00
GOLS:
ABC: Gilmar, aos 7´, Beto, aos 38´ e Lúcio Flávio, aos 41´do 2º T
ABC: Bruno Fuso; Michel Schmoller, Paulão, Samuel e Rayro; Daniel Paulista, Somália e Maicon Talheti (Lúcio Flávio); Alvinho (Elvis), Gilmar e Beto (Lynneeker). Técnico: Roberto Fernandes
PALMEIRA: Messi; Cuiabá (Bruno), Jobert, Jardel e Assis; Nino (Ronan), Sheik, Bob e Hendrick; Rael (Poty) e Quirino. Técnico: Dário
FONTE - TRIBUNA DO NORTE

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

2º JOGO NA ARENA DAS DUNAS - ABC 2X0 ALECRIM

ABC 2X0 ALECRIM
Campeonato Potiguar - Quinta Rodada da Primeira Fase
Local: Arena das Dunas, Natal
Data: 26/01/2014
Horário: 19h

Árbitro: Lenilson de Lima
Auxiliares: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Vinícius Melo de Lima

Cartões amarelos: Daniel Paulista, Lucas Silva, Talhetti (ABC); Rafinha, Pedro Ivo (Alecrim)

Gols: Beto (15'1ºT) e Lúcio Flávio (35'2ºT)

ABC: Bruno Fuso; Patrick (Rayro) , Lucas Silva, Samuel e Somália; Daniel Paulista, Daniel Lopes, Maycon Talhetti; Alvinho (Lúcio Flávo), Gilmar (Lynneeker) e Beto. Técnico: Roberto Fernandes.

Alecrim: Danilo; Kiko (Macaíba), Alexandre e Geílson; Rafinha, Pedro Ivo, Leomir, Mateus, Diego Mipibú (Leal) e Luiz Carlos; Felipe Moreira (Felipe Piraju). Técnico: Wassil Mendes.
FONTE - TRIBUNA DO NORTE

ANTONIO ADRIANO ANTUNES DE PAULA, AUTOR DO 2º GOL

ANTONIO ADRIANO ANTUNES DE PAULA, conhecido por  ADRIANO  PARDAL,natural de  Juazeiro, Bahia, nascido em 13 de junho de 1987,  autor do segundo gol da arena das dunas,  no jogo AMÉRICA 2X0 CONFIANÇA, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no dia 26 de janeiro de 2014,  aos 47´do 2º Tempo
PAULFONTE – SITE DO  AMÉRICA

ADALBERTO HILÁRIO FERREIRA ENTRA PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL POTIGUAR

26/01/2014   (DOMINGO) -  O gramado da Arena das Dunas, em Natal, enfim foi estreado. Uma rodada dupla inaugurou o novo estádio, preparado para a Copa do Mundo. O América-RN enfrentou o Confiança (SE) pela Copa do Nordeste, enquanto o ABC recebeu o Alecrim em rodada do Campeonato Potiguar. ADALBERTO HILÁRIO FERREIRA, natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, nascido no dia 21 de julho de 1987, zagueiro do América-RN, teve a felicidade de marcar o primeiro gol da Arena e abrir o marcador para a vitória de sua equipe, por 2 a 0 AMÉRICA: Adalberto, aos 27´e ANTONIO ADRIANO ANTUNES DE PAULA, conhecido por  ADRIANO  PARDAL, aos 47´do 2º T

PRIMEIRO JOGO - AMÉRICA 2X0 CONFIANÇA


AMERICA 2X0 CONFIANÇA-SE
O primeiro jogo da Arena das Dunas confirmou o grande momento que o América atravessa na temporada. O time potiguar venceu o Confiança/SE, por 2 a 0, e se manteve líder do seu grupo, com nove pontos ganhos. Os gols foram marcados no segundo tempo e coube ao zagueiro Adalberto ser o responsável pelo primeiro gol marcado no novo estádio, aos 27 minutos da etapa final. O outro gol foi marcado por Adriano Pardal. Agora, o América se prepara para enfrentar, novamente os sergipanos, quarta-feira (29).
O primeiro pontapé inicial da Arena das Dunas, coube aos atacantes americanos Adriano Pardal e Alfredo. Mas, não foi no primeiro tempo da partida entre o América e Confiança que saiu o primeiro gol na Arena das Dunas. Os times até tentaram marcar gols, mas, as defesas levaram a melhor na maioria das vezes e a sorte ajudou o alvirrubro no primeiro lance de perigo do jogo. Logo aos três minutos, Andrey saiu jogando errado, o atacante sergipano Bibi, ex-América, ficou com a bola, avançou e chutou cruzado. A bola ia passando por toda a área alvirrubra e acabou sobrando para Philco, livre, na pequena área, chutar para fora.

Na sequência saiu o primeiro cartão amarelo da Arena. O zagueiro americano Edson Rocha cometeu falta dura no atacante Bibi, do Sergipe, e foi advertido com o amarelo.

Nervoso em campo, o América errava muitos passes e deixava o Sergipe chegar com perigo, pelas laterais. Os donos da casa chegaram com perigo em três oportunidades. Na primeira, Raí cobrou escanteio e quase fez gol olímpico. No lance seguinte, Alfredo, artilheiro do time na temporada, avançou livre, entrou na área e, ao invés de chutar, tentou driblar o goleiro Beto, que mais esperto, afastou o perigo.

No segundo tempo da partida aconteceu tudo que faltou na etapa inicial. O primeiro gol, marcado pelo zagueiro Adalberto, aos 27 minutos, o primeiro expulso, o volante Josivan, do Confiança/SE, aos 44 minutos e o segundo gol, marcado por Adriano Pardal, aos 47 minutos. Mas, de todos os lances do jogo, o mais importante aconteceu aos 27 minutos. 
O lateral esquerdo Raí, criticado pela torcida, fez boa jogada pela direita, cometeu falta no seu marcador, o árbitro Éder Caxias Meneses mandou o lance seguir e o jogador americano cruzou na medida para o zagueiro Adalberto cabecear com força para abrir o placar e entrar para a história do futebol, ao marcar o primeiro gol da Arena das Dunas.

“Estou muito feliz em fazer o primeiro gol. Isso é fruto de muito trabalho. Consegui ajudar o América a vencer mais uma partida e com isso, se manter na liderança da competição. Agradeço a Deus e dedico esse gol a minha mãe, minha namorada e essa torcida fantástica do América”, disse o jogador ao término da partida, para, em seguida revelar que sonhava com esse momento.

“Batalhei muito no futebol, saí do interior de Minas Gerais, de Juiz de Fora, e passei por muitos clubes. Sempre sonhei com um momento desses, de emoção e fui abençoado com esse gol. Estou muito feliz”, finalizou.


AMÉRICA 2X0 CONFIANÇA/SE

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 26.01.14
Árbitro: Éder Caxias Meneses (PB)

GOLS:
AMÉRICA: Adalberto, aos 27´e Adriano Pardal, aos 47´do 2º T


AMÉRICA: Andrey; Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Fabinho, Márcio Passos, Jean Cléber, Rafinha (Rubinho) e Rai (Régis Potiguar); Adriano Pardal e Alfredo (Isac).
Técnico: Leandro Sena
CONFIANÇA: Beto; Glauber, Bira, Valdo, Henrique (Marcelinho) e Pedrinho; Raulino, Geraldo (Éverton), Josivan; Philco (Joelton) e Bibi.
Técnico: Givanildo Sales
FONTE - TRIBUNA DO NORTE

LINHA DO TEMPO DA ARENA DAS DUNAS

AGOSTO DE 2011 - O Governo iniciou a terraplenagem do terreno para a construção da Arena das Dunas. Enquanto isso, Machadão já estava em clima de despedida e sem partidas oficiais. Gramado estava completamente comprometido.
SETEMBRO DE 2011 - Governo preparava área para início das obras da Arena e Semurb discutia sobre a liberação da demolição do Machadão. BNDS liberou empréstimo para empresas designadas à construção do novo estádio.
PUTUBRO DE 2011 - Começou a demolição do Machadão. Ao mesmo tempo, têm início primeiras intervenções para a construção da Arena das Dunas.
DEZEMBRO DE 2011 - Machadão é destruído e entulho retirado, enquanto terrenos se transformam em canteiro de obras para a viabilização dos pré-moldados que dariam forma à Arena das Dunas.
FEVEREIRO DE 2012 - Membros da Fifa fiscalizam obra e criticam morosidade para o início das intervenções. Cenário assustava organizadores da competição no Brasil, mas construtora garantia finalização do estádio a tempo da competição.
MARCO DE 2012 - Com fundações prontas, construtora iniciou a divisão dos espaços e, com visão aérea, era possível perceber já o molde de como ficaria a Arena das Dunas. Natal seguia sendo considerada umas das sedes mais atrasadas no cronograma para o mundial
MAIO DE 2012 - Secopa defende cronograma de obras da Arena das Dunas, que chega a 25% de conclusão. Declarações de Jérôme Valcke sobre andamento das obras são mal recebidas pelos organizadores do mundial em Natal.
JUNHO DE 2012  - Natal continua com obras dentro do cronograma aprovado pela Fifa. A instalação dos pré-moldados foi iniciada 45 dias antes do que estava previsto no cronograma. Em visita à Arena, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirma que Natal agora está no caminho certo.
AGOSTO DE 2012 - A obra completa um ano do seu início e chega a 30% de conclusão. Com início das obras de superestrutura, as vigas e alvenarias começam a ser colocadas
SETEMBRO DE 2012 - As primeiras arquibancadas, localizadas no setor oeste, são instaladas. Arena das Dunas chega a 33,05% das obras concluídas.
OUTUBRO DE 2012 - O trânsito nas proximidades do estádio sofre alterações. Obras da Arena das Dunas continuam à frente do cronograma traçado e aprovado pela Fifa.
NOVEMBRO DE 2012 - Trabalhadores fazem paralisação e e ameaçam greve por reajuste salarial. Paralisação, porém, não interfere no andamento da obra que estava 42% concluída, quando o previsto no cronograma da Fifa seria 36%.
JANEIRO DE 2013 - Arena das Dunas chega a 52% da obra concluída. Processos de cobertura, instalações elétricas e acabamentos já tinham sido iniciados
FEVEREIRO DE 2013 - Obra da Arena segue dentro dos prazos, porém demais obras, principalmente as de mobilidade urbana preocupam as autoridades locais. FNF move ação judicial contra o consórcio OAS Arena das Dunas e o Governo do Estado pela forma como estava sendo negociado o aluguel do estádio.
MARÇO DE 2013 - Copa das Confederações se aproxima e secretário-geral da Fifa mostra otimismo com as sedes. Em Natal, obra da Arena das Dunas segue a frente do cronograma pré-estabelecido.

22/01/214 - INAUGURAÇÃO
FONTE - TRIBUNA DO NORTE

DILMA INAUGURA ARENA DAS DUNAS E DIZ QUE CURITIBA ESTARÁ PRONTA PARA COPA

22/01/2014  - A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira a Arena das Dunas, em Natal, estádio que receberá quatro jogos da Copa do Mundo deste ano, e disse ter certeza que a Arena da Baixada, em Curitiba, estará pronta para receber jogos do Mundial, que começa em junho.
Dilma deu o pontapé inicial do novo estádio ao lado da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), e se irritou com questionamentos de jornalistas sobre os atrasos nas obras do estádio de Curitiba.
"Não é possível apostar no pior, pelo contrário. Eu acredito que todos - o governador, o prefeito, os empresários - que são responsáveis pelo estádio de Curitiba irão fazer o estádio no prazo. É algo de que eu tenho certeza. Eu acho que o Brasil tem de apostar em seu favor, não contra", disse a presidente.
Segundo dados divulgados em dezembro pelo Atlético Paranaense, proprietário da Arena da Baixada, o estádio está 88,8 por cento concluído.
Na terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou a Arena da Baixada e, junto com autoridades locais e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), estabeleceu 18 de fevereiro como decisivo para que Curitiba seja mantida como sede da competição.
Na ocasião, o dirigente da Fifa disse que as obras no estádio não estão apenas atrasadas, mas "muito, muito atrasadas".
Entregue nesta quarta-feira e elogiada por Dilma por ser um estádio ambientalmente amigável, a Arena das Dunas também estourou o prazo inicial para sua conclusão.
Inicialmente, a data para entrega do estádio era dezembro de 2013, mas assim como os demais que não foram usados na Copa das Confederações de 2013, a Arena das Dunas estourou o tempo estabelecido pela Fifa.
Construída onde antes estava o estádio Machadão, a Arena das Dunas teve suas obras iniciadas em agosto de 2011 e custou 423 milhões de reais, segundo a construtora
O estádio terá capacidade para 42 mil espectadores durante o Mundial, número que cairá para 31.375 após a Copa. A arena receberá quatro jogos, todos pela primeira fase - México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.
A arena, de propriedade do governo do Rio Grande do Norte, será explorada por uma concessionária privada e depois do Mundial poderá receber shows e exposições. Também deve ser palco das partidas dos dois times de Natal, o América e o ABC.
Dilma, que se recusou a falar de economia na rápida conversa com jornalistas, viajará na noite desta quarta-feira para Davos, na Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial.

(Reuters - Por Eduardo Simões, em São Paulo)

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA INTERNET, COM 30 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.

ESPORTE