terça-feira, 28 de janeiro de 2014

LINHA DO TEMPO DA ARENA DAS DUNAS

AGOSTO DE 2011 - O Governo iniciou a terraplenagem do terreno para a construção da Arena das Dunas. Enquanto isso, Machadão já estava em clima de despedida e sem partidas oficiais. Gramado estava completamente comprometido.
SETEMBRO DE 2011 - Governo preparava área para início das obras da Arena e Semurb discutia sobre a liberação da demolição do Machadão. BNDS liberou empréstimo para empresas designadas à construção do novo estádio.
PUTUBRO DE 2011 - Começou a demolição do Machadão. Ao mesmo tempo, têm início primeiras intervenções para a construção da Arena das Dunas.
DEZEMBRO DE 2011 - Machadão é destruído e entulho retirado, enquanto terrenos se transformam em canteiro de obras para a viabilização dos pré-moldados que dariam forma à Arena das Dunas.
FEVEREIRO DE 2012 - Membros da Fifa fiscalizam obra e criticam morosidade para o início das intervenções. Cenário assustava organizadores da competição no Brasil, mas construtora garantia finalização do estádio a tempo da competição.
MARCO DE 2012 - Com fundações prontas, construtora iniciou a divisão dos espaços e, com visão aérea, era possível perceber já o molde de como ficaria a Arena das Dunas. Natal seguia sendo considerada umas das sedes mais atrasadas no cronograma para o mundial
MAIO DE 2012 - Secopa defende cronograma de obras da Arena das Dunas, que chega a 25% de conclusão. Declarações de Jérôme Valcke sobre andamento das obras são mal recebidas pelos organizadores do mundial em Natal.
JUNHO DE 2012  - Natal continua com obras dentro do cronograma aprovado pela Fifa. A instalação dos pré-moldados foi iniciada 45 dias antes do que estava previsto no cronograma. Em visita à Arena, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirma que Natal agora está no caminho certo.
AGOSTO DE 2012 - A obra completa um ano do seu início e chega a 30% de conclusão. Com início das obras de superestrutura, as vigas e alvenarias começam a ser colocadas
SETEMBRO DE 2012 - As primeiras arquibancadas, localizadas no setor oeste, são instaladas. Arena das Dunas chega a 33,05% das obras concluídas.
OUTUBRO DE 2012 - O trânsito nas proximidades do estádio sofre alterações. Obras da Arena das Dunas continuam à frente do cronograma traçado e aprovado pela Fifa.
NOVEMBRO DE 2012 - Trabalhadores fazem paralisação e e ameaçam greve por reajuste salarial. Paralisação, porém, não interfere no andamento da obra que estava 42% concluída, quando o previsto no cronograma da Fifa seria 36%.
JANEIRO DE 2013 - Arena das Dunas chega a 52% da obra concluída. Processos de cobertura, instalações elétricas e acabamentos já tinham sido iniciados
FEVEREIRO DE 2013 - Obra da Arena segue dentro dos prazos, porém demais obras, principalmente as de mobilidade urbana preocupam as autoridades locais. FNF move ação judicial contra o consórcio OAS Arena das Dunas e o Governo do Estado pela forma como estava sendo negociado o aluguel do estádio.
MARÇO DE 2013 - Copa das Confederações se aproxima e secretário-geral da Fifa mostra otimismo com as sedes. Em Natal, obra da Arena das Dunas segue a frente do cronograma pré-estabelecido.

22/01/214 - INAUGURAÇÃO
FONTE - TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA INTERNET, COM 30 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.

ESPORTE